quinta-feira, 24 de maio de 2012

Combate a Dengue


Desde segunda-feira (21), dois carros-fumacê estão sendo usados pela secretaria de saúde de Currais Novos no combate a Dengue. Os veículos começam a circular a partir das 4h e vão até as 6:30 da manhã. Na parte da tarde os carros começam as 16h e vão até as 20h. O trabalho é desenvolvido em todos os bairros da cidade.
Os carros foram cedidos pelo Estado e a manutenção fica por conta da Prefeitura Municipal. A operação será realizada até o dia 09 de junho.
Em com conversa com Francisco Duarte, Coordenador de Endemias do município, o  mesmo nos informou que os carros fumacê tem o objetivo de cortar a transmissão matando o musquito Aedes aegypti e consequentemente as muriçocas.
Sobre os agentes de endemias, Duarte nos informou que 25 pessoas trabalham diariamete casa por casa para ajudar no combate a Dengue. Na zona rural, os agentes vão apenas quando tem suspeita de foco do mosquito.
Duarte ainda fez uma alerta a população, pedindo para abrir as portas e janelas quando os carros-fumacê passarem, facilitando assim o combate ao Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário