sábado, 9 de março de 2013

Carlos Eduardo se reúne com Entidades de Deficientes‏


O prefeito Carlos Eduardo se reuniu na manhã de ontem (07), na sede da Associação de Orientação aos Deficientes (Adote), com representantes de entidades voltadas para o trabalho de pessoas deficientes físicas e mentais. Na oportunidade, as entidades apresentaram uma pauta de reivindicações ao chefe do executivo municipal, entre elas a renovação de convênios financeiros e de cessão de servidores municipais. A Adote, por exemplo, tem 23 funcionários cedidos pelo município, sendo cinco terceirizados (pessoal de apoio) e 17 professores.
Outra reivindicação foi no tocante à acessibilidade na via pública. Em relação a esse item, o prefeito garantiu que nenhuma obra na capital será liberada sem a devida acessibilidade. Ele disse que a cidade receberá 45 km de calçadas padronizadas com acesso a deficientes. O gestor ficou de estudar a viabilidade de implantar também um programa de acessibilidade nas praias, que inclui a aquisição de cadeiras anfíbio e treinamento de pessoal técnico especializado.
Para a presidente da Adote, Francisca Soares de Souza, a renovação dos convênios é importantíssimo, pois a entidade não tem condições de subsistir sem os professores e o pessoal de apoio. “A escola não pode parar”, observou. O mesmo sentimento tem o diretor administrativo da Associação de Deficientes Físicos do RN (Adefrn), Décio Gomes Santiago. Ele disse que a renovação dos convênios dará continuidade às ações do centro de reabilitação: “Temos dois servidores do município cedidos à entidade. Na associação, trabalhamos a socialização, reabilitação, profissionalização e o encaminhamento da nossa clientela para o mercado de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário