terça-feira, 16 de abril de 2013

Meta da secretaria de Saúde é vacinar 80% da população em Currais Novos

 
Teve início nesta segunda-feira (15) em todo o país, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que deverá imunizar gestantes, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto. Em Currais Novos, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão vacinando o público-alvo, e de acordo com a enfermeira Verônica Cabral, a expectativa é imunizar 80% desses grupos.
“Quase 7 mil pessoas deverão ser vacinadas em Currais Novos até o dia 26 de abril, mas no próximo dia 20 iremos realizar o Dia ‘D’, onde todas as UBS estarão mobilizadas em prol da campanha”, disse Verônica. A meta de vacinação do município para cada grupo é: Crianças de 6 meses a menor de 2 anos: 881; Trabalhadores da Saúde: 539; Gestantes: 440 (durante todo o ano); Puérperas até 45 dias pós-parto: 72; Pessoas com 60 anos ou mais: 5.851.
O grupo de pacientes com doenças crônicas (novo grupo atendido pela campanha) não possui meta, pois serão avaliados os números de doses aplicadas. Francinalda Alexandre da Silva, mãe de Robertt David, de 6 meses, levou o filho para ser vacinado na manhã desta segunda, no Posto Dr. Ferreirinha, bairro Dr. José Bezerra, e disse que a vacinação é “importante para a prevenção contra a gripe”.

Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário