sábado, 30 de novembro de 2013

Para o Vice-Prefeito de Currais Novos, ano foi positivo apesar das dificuldades.

joao gustavo sid

Currais Novos celebrou nesta sexta-feira (29) uma data importante na história do município: 93 anos da elevação da categoria de “Villa” para cidade, através da lei aprovada em 29 de novembro de 1920. Para comemorar o aniversário da cidade, o vice-prefeito municipal, João Gustavo, foi o convidado do programa “TV Cidade”, da Sidys TV a Cabo, onde destacou importantes ações desenvolvidas pela gestão municipal durante este ano.
Sobre os problemas enfrentados por diversas prefeituras no país, João afirmou que “não se pode olhar para o retrovisor”, e que a gestão municipal está se esforçando e trabalhando para trabalhar em prol de toda a cidade. A queda dos repasses financeiros, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), afeta diretamente a realização de ações e obras importantes para os municípios.
De acordo com o vice-prefeito, este repasse deverá ter um acréscimo a partir de janeiro de 2014 devido o crescimento da população de Currais Novos. Sobre o recadastramento imobiliário, João afirmou que é uma ação importante para a atualização da planta genérica da cidade e que contribuirá com a melhoria da arrecadação de tributos.

OBRAS

Diversas obras paralisadas há alguns anos foram retomadas na atual gestão, como a construção de passagens molhadas, moradias, pavimentação de ruas e creche. “A maioria destas obras estão com orçamentos defasados, e algumas precisamos reincidir contratos com a devida readequação orçamentária”, disse João. A obra do Teatro Municipal, paralisada há pouco mais de um ano, deverá ter seus serviços retomados.

PROJETOS

Com mais de trinta projetos enviados ao Governo Federal em 2013, o vice-prefeito acredita que Currais Novos deverá ser contemplada com muitas ações e obras nos próximos anos. João destacou a aprovação do projeto de mais de R$ 5 milhões no PAC 2 para pavimentação e qualificação de vias urbanas que está aguardando aprovação do Tesouro Nacional para a liberação do empréstimo. “Apesar das dificuldades, 2013 foi um ano bastante positivo”, comentou. Nova Policlínica, implantação do SAMU e NASF, construção de 50 moradias do Minha Casa Minha Vida 2, e apoio aos projetos contemplados pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência), também foram destacados pelo vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário