sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RPTV ganha Prêmio Itaú Social/Unicef


Currais Novos representou o Rio Grande do Norte na final do Prêmio Itaú Social/Unicef que aconteceu nesta quinta (28), no Auditório Ibirapuera em São Paulo.

O projeto da Rede Potiguar de Televisão (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas, foi o grande campeão da 10ª edição do prêmio Itaú-Unicef, na categoria micro porte.

Levada ar ao no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo, o projeto promovido pelo Centro de Documentação e Cultura Popular (CECOP), concorreu com outros 2,7 mil projetos de todo o Brasil. O projeto, que já havia recebido R$ 25 mil na etapa regional da premiação, acaba de ser contemplada com mais R$ 100 mil para dar continuidade aos trabalhos.

O Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP), organização responsável pelo projeto, estabelece parcerias com os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, a Vara a Infância e Adolescência, a Promotoria, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, a 9ª Diretoria Regional de Educação e escolas públicas estaduais e municipais.

O projeto da RPTV desenvolve oficinas de capacitação nas áreas de leitura, fotografia e realização audiovisual e veicula diariamente os conteúdos produzidos por crianças, adolescentes e jovens, que atuam em todas as áreas de produção.

Estiveram na cerimônia, a Governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Vilton Cunha, o secretário de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, a diretora da 9a Dired, Ivania Torres, o diretor de projeto, Raimundo Melo, a coordenadora Ana Paula e os quatro estudantes.

Também estiveram presentes à solenidade, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, o ex-jogador Raí, a socióloga Maria Alice Setubal, além dos atores globais Beth Gofman e Dan Stubach.
 

O PRÊMIO
 
O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa é pioneira ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Educação Integral: Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades. Em 2013, foram computadas 2.713 inscrições em todo o País. No estado do Rio Grande do Norte foram inscritos 39 projetos educativos. 

Fonte: natalpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário