Segundo a revista EXAME, A Ipsos, empresa especializada em pesquisa
de mercado, desenvolveu um estudo sobre o brasileiro e suas motivações
em relação à Copa do Mundo de 2014. No período de realização da
pesquisa, 3.000 pessoas foram entrevistadas pela equipe da Ipsos
Marketing – área da empresa especialista no entendimento de mercado,
marca e inovação – em dois momentos diferentes.
O primeiro foi feito no período de Copa das Confederações em que foi
realizado um estudo online para avaliar o recall e associação de marcas
de anunciantes aos eventos. Foram 1.000 entrevistas realizadas junto a
homens e mulheres de 14 a 55 anos em todas as regiões do país. Já o
segundo, tinha como objetivo entender a relação das pessoas com a Copa e
seu envolvimento com as marcas relacionadas ao evento. Nesta ocasião,
foram realizadas 2.000 entrevistas pessoais com homens e mulheres de 16 a
60 anos de classes ABCD, que já assistiram a alguma Copa anteriormente
ou tem interesse na Copa de 2014 e que não são rejeitadores de futebol.
Cerca de metade dos participantes (52%) declaram ter grande interesse
em assistir ao maior número de jogos possíveis. Apesar deste grande
evento acontecer no país, isso não impactará no comportamento costumeiro
de como assistir aos jogos, sejam eles do Brasil ou de qualquer outro
time, segundo a pesquisa, 79% assistirão aos jogos em casa com a
família. Apenas 14% das pessoas disseram que tentarão comprar ingresso
para assistir a algum jogo do Brasil no estádio e 75% não vão assistir
nenhuma partida no estádio.
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