domingo, 22 de dezembro de 2013

Livro conta a história de idosos de Currais Novos

DSC01018 

As memórias dos idosos do Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio, em Currais Novos, Seridó potiguar, agora estão preservadas. O projeto “Crônicas e Recordações: Contando Memórias”, patrocinado pelo Edital de Cultura Banco do Nordeste/BNDES – Edição 2012, lança na próxima segunda-feira, dia 23, no próprio Abrigo, um livro que traz histórias contadas pelos senhores e senhoras do local.

A obra é o resultado de um trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2013 e consiste na transcrição de histórias contadas pelos idosos. As entrevistas foram realizadas por uma equipe que envolveu professores e aluna do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Creuza Bezerra, que visitavam diariamente os mais de trinta internos do Abrigo.

Nas 112 páginas do livro encontram-se relatos como o de seu José Dias da Silva, de 95 anos, natural de Jardim do Seridó. Suas memórias remetem ao tempo de sua juventude, época na qual era vaqueiro.

“Através deste projeto pudemos resgatar e eternizar as memórias de muitos idosos. Agradeço o apoio incondicional que recebemos do BNB através do Programa de Cultura, o qual tem aberto muitas portas para que histórias como essas não se percam no anonimato”, afirmou a responsável pela iniciativa, Aldenora Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário