terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TALENTO CURRAISNOVENSE

FRANCISCO WALTER 
SE DESTACA NO CENÁRIO CULTURAL

O jovem Artista Plástico Francisco Walter da Silva, natural de Currais Novos, é um talentoso seridoense que tem expandido a sua imagem através do destaque conquistado no cenário cultural. 

Desde 1998 ele vem aperfeiçoando as técnicas, estas que fazem dele um prodígio na área, principalmente por exprimir em seus quadros um misto de aquarelas em forma de belíssimas paisagens, sem qualquer minúcia de fantasia, o que o torna referência no assunto.

Conhecido pelos trabalhos em tela, Francisco Walter caracteriza, de uma forma geral, sua obra com um estilo acadêmico, retratando a “cópia do real”.

Atualmente, com mais de 500 obras divulgadas e espalhadas por todo o Brasil, bem como em outros países, Francisco Walter realiza seu trabalho na própria residência, situada no bairro Paizinho Maria, já que a Princesa do Seridó não dispõe de um local específico para que os artistas locais possam produzir seus trabalhos com uma maior comodidade, principalmente para quem procura por este tipo de serviço. 
Diante de tanto esmero e dedicação tracejadas em cores diversas, o artista revela que sua inspiração vem da natureza, com seus belos cenários e detalhes encantadores, contudo, seu grande mestre João Antônio teve uma importante parcela de contribuição para este sucesso, que tem só crescido dia após dia.

Segundo ele, o município de Currais Novos é palco de grandes nomes da cultura, esporte e música, porém falta uma atenção especial para o assunto, a arte em tela, principalmente com relação à cultura. Falta também um local adequado para a feitura de exposições do gênero e a construção de um ateliê, que com certeza viria a calhar.

Para quem desejar conhecer de perto o trabalho deste artista, sua residência fica localizada na Rua Benedito Gonçalves, nº 173, Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos, ou pode manter contato por meio dos telefones (84) 8841-1123/ 9904-4082.

Fonte: Lilian de Souza – Jornal Expresso RN 
Postado por: Walfredo Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário