segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Diesel contrata garota com distrofia muscular como modelo

Algumas fotos da campanha com Jillian já foram divulgadas (Foto: Divulgação / Diesel) 
Algumas fotos da campanha com Jillian já foram divulgadas
(Foto: Divulgação / Diesel)
A repórter americana Jillian Mercado concorreu ao posto por brincadeira, mas foi selecionada e fará parte de campanha da empresa.
A Diesel desafiou estereótipos e deu um bom exemplo de inclusão na moda: a empresa contratou a americana Jillian Mercado, portadora de distrofia muscular, como modelo para uma campanha.

Jillian Mercado 
(Foto: Arquivo Pessoal / Tumblr)

Jillian trabalha como repórter de moda em Nova York e, por conta do trabalho, conheceu Nicola Formichetti, diretor artístico da Diesel. Meses depois, Formichetti começou a procurar modelos para campanhas da marca. Jillian, só por brincadeira, concorreu ao posto.

Para sua surpresa, ela foi selecionada como um dos 23 modelos que estrelarão a campanha. Na hora de tirar as fotos, Jillian fez questão de mostrar sua condição e não esconder que estava em uma cadeira de rodas. Apesar disso, ela ficou preocupada com a reação do público, mas a repercussão foi muito positiva.
Em entrevista ao site Women’s Wear Daily, Jillian disse que espera que o trabalho inspire pessoas com limitações físicas a perseguir seus sonhos. “Pode ser que sua família não queira que você vá atrás de algo porque tem medo de você se machucar. Sim, isso vai acontecer, não vou mentir, mas tudo depende do quanto você quer realizar seus sonhos.”
Algumas fotos da campanha já foram divulgadas, mas o lançamento oficial só acontecerá na primavera, que acontece entre março e junho no hemisfério norte.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário