A repórter americana Jillian Mercado concorreu ao posto por brincadeira, mas foi selecionada e fará parte de campanha da empresa.
A Diesel desafiou estereótipos e deu um bom exemplo de inclusão na
moda: a empresa contratou a americana Jillian Mercado, portadora de
distrofia muscular, como modelo para uma campanha.
Jillian trabalha como repórter de moda em Nova York e, por conta do
trabalho, conheceu Nicola Formichetti, diretor artístico da Diesel.
Meses depois, Formichetti começou a procurar modelos para campanhas da
marca. Jillian, só por brincadeira, concorreu ao posto.
Para sua surpresa, ela foi selecionada como um dos 23 modelos que
estrelarão a campanha. Na hora de tirar as fotos, Jillian fez questão de
mostrar sua condição e não esconder que estava em uma cadeira de rodas.
Apesar disso, ela ficou preocupada com a reação do público, mas a
repercussão foi muito positiva.
Em entrevista ao site Women’s Wear Daily, Jillian disse que espera
que o trabalho inspire pessoas com limitações físicas a perseguir seus
sonhos. “Pode ser que sua família não queira que você vá atrás de algo
porque tem medo de você se machucar. Sim, isso vai acontecer, não vou
mentir, mas tudo depende do quanto você quer realizar seus sonhos.”
Algumas fotos da campanha já foram divulgadas, mas o lançamento
oficial só acontecerá na primavera, que acontece entre março e junho no
hemisfério norte.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário