sábado, 11 de janeiro de 2014

Em fase final de construção, casas são sorteadas entre 50 famílias currais-novenses

Sorteio casas populares 05 (2)

Emoção e felicidade marcaram o sorteio de moradias do programa “Minha Casa Minha Vida 2” em Currais Novos, na manhã de sexta-feira (10), com a participação dos beneficiários cadastrados nesta primeira etapa do programa no município. 

 

O sorteio, que aconteceu no auditório do Centro de Convivência dos Idosos – CCI, contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, dos assistentes sociais Wilton Júnior e Veriane, e das cinquenta famílias beneficiadas com o programa. 

Com a fase de conclusão das obras de 17 casas, a Prefeitura e SEMTHAS decidiram realizar o sorteio destas primeiras moradias para agilizar “detalhes estruturantes”, como disse Eugênio Lins.

Das casas sorteadas, 11 foram destinadas a pessoas com necessidades especiais ou idosos, e 5 foram sorteadas entre os outros beneficiários. O prefeito Vilton Cunha afirmou que “não há alegria maior do que ganhar uma casa”, e que a Prefeitura está elaborando diversos projetos habitacionais para beneficiar a população que mais necessita. 

Vilton também afirmou que o município se cadastrou em um programa do governo federal para a construção de casas destinadas aos servidores municipais. “Começamos 2014 com diversas ações importantes como esta, e o ano será de muitas conquistas e realizações, e sempre pedindo à Deus as bênçãos da chuva”, finalizou. Todas as unidades serão padronizadas, com 44m², compostas por: 1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro, 3 dormitórios e área interna com tanque. O piso será de cerâmica em toda a casa com portas e espaço físico com acessibilidade. Com a conclusão desta primeira etapa, as outras 33 moradias deverão ter suas obras iniciadas ainda este semestre pela construtora Andrade Carvalho. A Prefeitura e a Companhia Hipotecária Brasileira acompanham a execução das obras desde o início de novembro de 2013. O secretário Eugênio Lins disse que o dia era “de muita alegria”, e que o sorteio só mostra a transparência e respeito da gestão municipal com os beneficiários. “Todas as famílias são testemunhas do trabalho sério e transparente que realizados, e este sorteio é exemplo disto”, disse.

“A gestão municipal trabalha para toda Currais Novos, sem distinção, e nós procuramos atender todas as necessidades”, afirmou. Com a leitura dos nomes dos beneficiários presentes à reunião, os assistentes sociais Wilton Junior e Veriana Macedo deram algumas recomendações às famílias. “Deem valor à estas casas, valorizem suas moradias, pois é um grande bem que vocês conquistaram”, disse Wilton. 

Após o sorteio, os contemplados com as primeiras 17 moradias não escondiam a felicidade, como Maria José Ferreira da Silva, de 45 anos. “Agradeço à Deus, a prefeitura, e a todos que estão construindo essas casas, por essa graça alcançada”, disse a dona de casa.

 

Obs.: E OS TRÊS SÓCIOS DA ACDF (ELIZINETE, JOSÉ ADSON E FATINHA) FORAM SORTEADOS.
 
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário