segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mais de 1000 casas foram atendidas com serviços de saneamento em 2013

Obras saneamento 03Um serviço básico e de extrema importância para o saneamento e saúde pública, a recuperação e construção de tubulações de esgoto evitam a obstrução e diversos problemas para a população. Em 2013, a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou 1.243 atendimentos em domicílios que necessitaram de algum reparo na tubulação de esgoto. A manutenção, que também é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN foi realizada em todos os bairros e comunidades do município. No total, foram construídos 568 metros de tubulações, 20 unidades de “caixa de passagem”, e restauração de 516 metros de tubulações.
Obras saneamento 02AÇÕES
Além dos atendimentos domiciliares e nas vias públicas, a prefeitura e SEMOSU realizaram outras ações de saneamento em Currais Novos durante 2013, tais como: fiscalização para combate do tamponamento de esgotos no leito do Rio São Bento, esgotamento de fossas em diversos bairros da zona urbana, e o saneamento da rua Riacho das Queimadas – onde antes funcionavam as lagoas de captação de esgoto da CAERN e que servia como escoamento de esgotos residenciais – com a instalação de 66 metros de canos de 200 milímetros (doados pela CAERN), e que servem para escoar os dejetos.
Obras saneamento 01CUIDADOS
Alguns cuidados devem ser tomados pela população para amenizar os entupimentos na rede de esgoto, principalmente evitar o acúmulo de lixo na tubulação. Descarte de alimentos na pia da cozinha, papel higiênico, absorventes e preservativos no vaso sanitário, são alguns dos exemplos de resíduos que podem causar danos no encanamento.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário