segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Petrobras lança mais um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário

http://caetanobarata.files.wordpress.com/2014/01/petrobras.jpg 
 
A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou esta semana um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV), direcionado para os empregados com idade igual ou superior a 55 anos.

Segundo nota divulgada pela área de comunicação da estatal do petróleo, “este Plano é fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade (POP), que tem por objetivo influenciar positivamente na produtividade da Petrobras visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG).”

A proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa atendendo aos seguintes objetivos: adequar os efetivos da companhia ao PNG; atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados e preservar os conhecimentos existentes na companhia.

As inscrições serão voluntárias e abrangentes a todos os empregados considerados “desligáveis”. Nos próximos dias serão divulgadas as regras para execução do Plano, que certamente terão repercussão entre os petroleiros mais antigos que atuam nos setores de exploração e produção da Bacia Potiguar.

Fonte: Marco Aurélio de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário