sábado, 11 de janeiro de 2014

Você sabe como obter desconto para acompanhante de pessoas com deficiência?

 - Portal Inclusão Brasil - Ações sociais e inclusivas
A resolução n° 280/2013 abrange não só pessoas com deficiência, mas idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por criança de colo ou qualquer pessoa que  tenha limitação na sua autonomia.
De acordo com informações retiradas do Portal da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), todas as empresas aéreas oferecem desconto de 80% na passagem aérea de acompanhantes obrigatórios para passageiros com necessidades especiais.
 
Ou seja, o cadeirante paga 100% do valor da passagem, mas se ele precisa de um acompanhante para viajar, o acompanhante ganha desconto de até 80% de sua passagem.
Para conseguir este desconto, não é tão complicado assim, veja como o que se deve fazer:
 
1ª Etapa:
 
- Ligue para a empresa aérea que você deseja viajar
- Peça para fazer reserva das passagens
- Informe-os que você é uma pessoa com deficiência e necessita do MEDIF (Formulário de Informação médica) para preencher.
- Pergunte também, para onde você deve enviar os documentos depois que forem preenchidos.
 
2ª Etapa:
 
- Depois que te enviarem o MEDIF (por e-mail, fax), você deve levar o documento para um médico preencher.
-É necessário que peça um laudo do médico também, alegando que você é uma pessoa com deficiência e necessita de um acompanhante para viajar.
 
3ª Etapa:
 
-Com o MEDIF preenchido e com o laudo médico em mãos, envie os documentos para a sua companhia aérea.
-E por último, compre a passagem aérea.
 
Antes de comprar a passagem é recomendável que você ligue para a companhia aérea e pergunte como comprar a passagem com desconto sendo que já tem os laudos preenchidos prontos.
Acredito que primeira vez que você fazer este procedimento, seja necessário comprar a passagem pessoalmente, depois pode ser comprada pela internet.
 
Lembre-se amigos, faça esse procedimento com bastante calma, ligue para a empresa aérea e pergunte todas suas dúvidas. Se você se sente inseguro para fazer isso, peça ajuda para um amigo ou parente.
 
O desconto é desconhecido por muitos, mas só é efetuado se a pessoa pede, caso o acompanhante não peça, a passagem é cobrada normalmente.
 
Vamos utilizar os benefícios que temos o direito, já que em muitos outros não são cumpridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário