terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Garibaldi e Henrique vão ajudar Currais Novos no projeto para o abastecimento

reuniao agua currais
Um projeto para evitar um colapso no abastecimento de água em Currais Novos foi à pauta da conversa do deputado Ezequiel Ferreira, do prefeito Vilton Cunha e do ex-prefeito Zé Lins, com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho. A presidente da CDL de Currais Novos, Francisca Galvão, e o vice-presidente Jailson Severo também participaram da conversa.
Henrique e Garibaldi ouviram uma solução técnica, do professor da UFRN, João Abner, doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento. Segundo Abner, é possível uma ampliação do sistema adutor que já abastece a Serra de Santana, o que também abriria um canal para Currais Novos. A adutora viria de Florânia, que tem uma tubulação de 350 mililitros, que vem da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Um reforço no sistema elevatório também seria incluído, para não prejudicar o abastecimento das outras cidades.
“Além da classe política de Currais Novos e da sociedade civil organizada como a CDL, levamos nossa preocupação a Henrique e Garibaldi, para juntos lutarmos por uma solução. Currais Novos tem quase 45 mil habitantes e não pode ficar desabastecida. O nosso prefeito Vilton Cunha e o ex-prefeito Zé Lins também mostraram o problema”, comentou o deputado Ezequiel.
Fonte: Blog de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário