sábado, 1 de fevereiro de 2014

UFRN matricula aprovados da 2ª chamada do SiSU e dos cursos de Dança, Música e Teatro

Cadastramento SISU_31Jan14Cícero Oliveira BR07

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou nesta sexta-feira (31), a matrícula dos aprovados da 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e dos cursos com Teste de Habilidades Específicas (THE), que são Dança, Música e Teatro. O cadastramento será realizado também nos dias 3 e 4 de fevereiro.

O movimento vem sendo considerado bastante tranquilo pelo pró-reitor de Graduação (PROGRAD), Adelardo Medeiros. “Os estudantes que aqui chegam, passam primeiro por uma sala de espera (Sala 1), para depois seguir até a sala de cadastramento (Sala 2) munidos com os documentos necessários. Após essas duas etapas, o aluno chega, enfim, a sala de matrícula (Sala3). Nesse primeiro dia de cadastramento, posso dizer que o movimento está bastante tranquilo e esperamos que seja assim durante os próximos dias”, finalizou o pró-reitor.

O estudante Alex Santos, 23 anos, aprovado para Teatro e que realizou a sua matrícula nas primeiras horas desta sexta-feira, 31, conta que a Universidade abriu seleção para alguns cursos com THE. “Como já tenho a parte técnica do curso, irei me aprofundar na teórica e espero que a UFRN possa contribuir bastante em minha formação, pois sei da grandeza da Instituição”, explica o aluno.

Para a segunda chamada, a UFRN conta ainda com 1.830 vagas em 88 cursos, em diversas áreas do conhecimento, e nos campi de Natal, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Na primeira chamada, a Universidade preencheu 60% das vagas disponíveis, superando a média nacional, que foi de 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário