quinta-feira, 17 de julho de 2014

Currais-novenses lotam Matriz na abertura oficial da 206ª festa de Sant’Ana

Tradição há 206 anos em Currais Novos, a Festa de Sant’Ana é o momento onde católicos de toda a cidade e devotos da padroeira do sertão se reúnem para agradecer as bênçãos e celebrar a vida, além de ser um grande ato de fé e devoção à avó de Jesus (segundo a tradição católica). Na noite desta quarta-feira (16) foi aberta oficialmente a programação da festa com a procissão do estandarte de Sant’Ana entre as Praças Cristo Rei e Tomaz Salustino com participação da banda Maestro Santa Rosa, padres da Diocese de Caicó e da população.
Logo após aconteceu a abertura oficial com o hasteamento das bandeiras do município, vaticano e da paróquia.
A missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, também marcou os 25 anos de ordenação presbiteral do Padre Henock Demétrio da Silva. O prefeito Vilton Cunha e a primeira dama Ana Maria Furtado participaram da cerimônia. Em sua mensagem aos fiéis, o prefeito disse que este é “um momento de alegria e de agradecimentos à Sant’Ana pelas graças”.
“Convidamos a todos para prestigiarem os eventos sociais e religiosos da festa e assim tornar esse momento cada vez mais grandioso”, disse Vilton.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário