segunda-feira, 23 de março de 2015

Mossoró: Oficinas produzem recursos de apoio para alunos com deficiência

Professores e estagiários que compõem a Divisão de Educação Especial, da Secretaria Municipal da Educação, e estão participando do primeiro curso de formação do ano para a equipe, apresentam na quinta-feira, 19, os recursos de apoios que serão utilizados no processo de aprendizagem de alunos com deficiência.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Educação Especial, Selma Bedaque, os materiais começaram a ser produzidos na quarta-feira, 18, e ao longo desta quinta serão apresentados e analisados em conjunto com os docentes e estagiários. “Foram confeccionados recursos didáticos e pedagógicos, de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos”, destaca.
Cerca de 150 pessoas estão participando da capacitação iniciada na última terça-feira, 17, e promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O público contempla, além de docentes e estagiários, supervisores escolares. Os profissionais e estudantes puderam acompanhar ainda palestras e atividades que enfatizam a importância da educação inclusiva.
“Essa programação tem trazido inúmeros benefícios à minha formação. Estou há pouco mais de um mês auxiliando em sala de aula e tenho aprendido bastante. Inserir o aluno com deficiência na rede regular de ensino é uma conquista e os resultados dessa inclusão são extremamente positivos”, conclui a estagiária Morgana Ferreira. 

Fonte: SEC. Educação de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário