quinta-feira, 26 de março de 2015

Recursos Federais vão beneficiar Pessoas com Deficiência de Currais Novos.

Foi confirmado pelo Portal da Transparência do Governo Federal o convênio para Estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMADE em Currais Novos e Capacitação dos Conselheiros.

Essa foi uma luta articulada pelo vereador Odon Jr junto ao Governo Federal com o apoio do (COMADE) Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Currais Novos.

Veja abaixo informações da liberação dos recursos federais através de Convênio:

Número Convênio: 802956
Objeto: Estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMADE e Capacitação dos Conselheiros
Órgão Superior: PRESIDENCIA DA REPUBLICA
Convenente: CURRAIS NOVOS PREFEITURA
Valor Total: R$ 100.000,00
Data da Última Liberação: 05/03/2015
Valor da Última Liberação: R$ 100.000,00

PASSO A PASSO DA LUTA

No mês de abril de 2013 o vereador Odon Jr teve reunião com Laissa Costa, chefe do gabinete da secretária nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência e na ocasião ela informou sobre a disponibilidade dos recursos a serem aplicados na estruturação de conselhos municipais da pessoa com deficiência e na capacitação desses conselhos.  Odon Júnior aproveitou a oportunidade para falar do trabalho do conselho de Currais Novos e fez a reivindicação para o município.


Em 07 de Maio de 2013 na sessão da Câmara Municipal Odon Jr apresentou requerimento solicitando ao Ministério dos Direitos Humanos que os recursos fossem garantidos para Currais Novos diante da experiência do município na luta das pessoas com deficiência.


No ano de 2014 em contato com o setor de projetos da Prefeitura Municipal e o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Currais Novos foi formatada a minuta do convênio e enviado para Brasília.


Agora no dia 05 de Março de 2015 foi confirmada pelo Portal da Transparência do Governo Federal a liberação dos recursos para a Prefeitura Municipal de Currais Novos investir na Estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMADE e realizar uma Capacitação dos Conselheiros envolvendo Conselhos das Pessoas com Deficiência de toda a região do Seridó.


Mais uma vez o mandato do Vereador Odon Jr consegue fazer o papel de articular a vinda de recursos federais para beneficiar Currais Novos, agora cabe a Prefeitura executar a implantação do convênio que terá a fiscalização do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município.

Fonte: Vereador Odon Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário