quarta-feira, 8 de abril de 2015

Adaptar estádio custa R$ 13 milhões

Adaptar o Itaquerão para os jogos de futebol da Olimpíada de 2016, do Rio, custará R$ 13 milhões. O valor, agora oficial, foi revelado ontem pelo secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O orçamento se refere à montagem das estruturas provisórias necessárias para o estádio receber partidas do torneio.

Felipe Rau
Itaquerão precisará de melhorias para receber as Olimpíadas

A partir de agora serão procurados parceiros para bancar a reforma. O Corinthians se recusa a pagar pelas estruturas provisórias, como fez na Copa do Mundo de 2014. A Prefeitura também alega que não será responsável pelos pagamentos. A tendência é que um parceiro privado, um patrocinador, arque com os custos. Mas é possível que os custos sejam divididos pelo Comitê Rio-2016, o governo do Estado e o Ministério do Esporte. Outra opção é buscar empresas dispostas a patrocinar as obras.

Enquanto o impasse sobre o uso do Itaquerão na Olimpíada não é resolvido, a venda de ingressos para as 10 partidas previstos para a arena continua suspensa. Os jogos seriam disputados em sete datas: três rodadas duplas e quatro simples. A cidade, no entanto, pretende sediar mais uma partida, a final do torneio feminino.

Caso o impasse sobre as estruturas provisórias do Itaquerão se prolongue e atrapalhe a venda de ingressos, o Comitê Rio-2016 pode tirar São Paulo dos Jogos. Outras seis sedes já estão definidas: Maracanã e Engenhão (Rio), Fonte Nova (Salvador), Arena Amazônia (Manaus), Mané Garrincha (Brasília) e Mineirão (Belo Horizonte). Janete disse que há, por ora, um outro impasse. Quem arcará com os custos de hospedagem dos atletas. O secretário afirmou que a prefeitura não irá arcar com isso.

FUTEBOL FEMININO
A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta a Alemanha às 13h (de Brasília), no Stadion am Laubenweg, em Fürth, no país adversário.

Na última vez em que as duas seleções se enfrentaram, em 9 de março deste ano, na terceira rodada do grupo A da Copa Algarve, a partida ficou em 3 a 1 para as alemãs.O Brasil terminou a competição em sétimo lugar.

Desde a derrota, o técnico Vadão tem treinado com suas jogadoras no Itu Spa Sports, em Itu (SP), para criar novas jogadas ensaiadas e furar o bloqueio alemão. “Esse objetivo ficou claro após a última partida que jogamos contra nossas rivais”, comentou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário