quinta-feira, 23 de abril de 2015

Adutora de engate rápido só deve estar funcionando em dezembro deste ano



Uma adutora de engate rápido, cuja obra já foi iniciada, levará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a região. Contudo, a previsão dada pelo Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS) é de que os 70 km de tubulação só estarão funcionando em dezembro próximo. “Nós vamos buscar uma solução que possa ser concluída em menos tempo e a um custo baixo. Todas as propostas serão estudadas”, assinalou Mairton França, secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Um novo encontro, desta vez só com a equipe técnica, foi marcado para a tarde desta sexta-feira, 24. Na reunião, serão debatidas todas as propostas já apresentadas, como a perfuração de poços amazonas no entorno do açude Gargalheiras e ampliação da Adutora de Serra de Sant’Ana.

O prefeito de Acari, Isaias de Cabral, disse estar otimista após a reunião, que contou também com a presença do prefeito de Currais Novos, José Vilton da Cunha, com vereadores dos dois municípios e parte da imprensa seridoense. “Estou vendo a boa vontade do governador. Espero que a parte técnica possa encontrar uma solução”, destacou, acrescentando que desde a construção do Gargalheiras, o reservatório nunca tinha sido visto nesta situação. Também participaram do encontro, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Rondinelle Oliveira.

Fonte: Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário