sexta-feira, 10 de abril de 2015

Combate à dengue e muriçocas é intensificado através da utilização de máquinas UBV

A Prefeitura de Currais Novos vem intensificando desde o mês de março o combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti, através da utilização de máquinas portáteis UBV – Unidade de Baixo Volume, que agem diretamente nos focos dos mosquitos, ação esta que já foi realizada em bairros como Manoel Salustino, Sílvio Bezerra de Melo, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e Centro.
A fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde. A indicação da Coordenação de Endemias é que à população, ao perceber que os agentes estão se aproximando de suas residências com as UBV, abra as portas das residências para que o fumacê tenha maior eficiência. De acordo com a coordenação de endemias do município, a ação de controle no mês de abril será intensificada. Confira o cronograma dos próximos combates aos focos de muriçoca e dengue:
Dia 10/04/2015 (Bairro Santa Maria Gorete), das 16h às 20h
Dia 13/04 e 14/04 (Bairro Manoel Tomaz de Araújo), das 16h às 20h.
Na sequência, os bairros atendidos pelo controle serão: Dr. José Bezerra (Promorar), Governador Radir Pereira, JK, Paizinho Maria, Parque Dourado, Parque Industrial, Prefeito José Dantas e Walfredo Galvão (IPE).
Fonte: ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário