segunda-feira, 13 de abril de 2015

Currais Novos e Acari pedem apoio à AL RN para liberação de recursos da adutora e soluções emergenciais para o abastecimento


Os prefeitos de Currais Novos e Acari, Vilton Cunha e Isaías Cabral, se reuniram na manhã desta segunda-feira (13) com o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Deputado Ezequiel Ferreira, para pedirem apoio da casa legislativa na liberação dos recursos para a construção da adutora de engate rápido que levará água da Barragem “Armando Ribeiro Gonçalves” até os dois municípios - obra que tem projeto do DNOCS e recursos do Governo Federal -, além de solicitarem esforços junto ao Governo do Estado em soluções emergenciais para o abastecimento. As vereadoras currais-novenses Zefinha Moura, Dadá e Celinha; o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins; o secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins; além do comitê “SOS Adutora” formado pela CDL Currais Novos, imprensa, empresários e OAB, estiveram presentes na audiência.

Em entrevista à TV Assembleia, Vilton Cunha comentou sobre a grande preocupação com o andamento das obras. “A adutora vai resolver o grande problema da falta d’água em Currais Novos e Acari, mas estamos preocupados com a execução da obra e queremos os apoios da Assembleia e da bancada federal para lutarmos pela celeridade na liberação dos recursos”, disse Vilton, afirmando que em breve deverá haver uma reunião com o Governador Robinson Faria para buscar soluções emergenciais para o abastecimento das duas cidades. O deputado presidente da AL RN disse que o momento é de união de todos por um bem comum, e afirmou que o momento no Estado é de uma grave crise econômica. “Uma das prioridades do atual governo é com o abastecimento dos municípios, e pelo nosso bom relacionamento tenho certeza que o Governador será sensível a este problema e buscará soluções emergenciais para Currais Novos e Acari”, disse Ezequiel.

De acordo com a presidente da CDL Currais Novos, Francisca Felipe, na próxima sexta-feira (17) representantes do DNOCS e da empresa que executará a obra da adutora estarão em Currais Novos para detalhar o cronograma das ações até a conclusão. O prefeito Isaías Cabral lembrou que Currais Novos e Acari são “cidades irmãs”, e que os municípios sozinhos não têm condições de bancarem uma situação gravíssima como essa. “Agora é buscarmos uma ação definitiva e emergencial”, ressaltou. O deputado Ezequiel Ferreira se prontificou em marcar uma audiência em breve com o Governador Robinson e representantes da CAERN e SEMARH para discutirem as soluções emergenciais para o abastecimento das cidades, que juntas, reúnem pouco mais de 50 mil habitantes.

Fonte: ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário