quinta-feira, 16 de abril de 2015

Emenda prevê acessibilidade nos ônibus para idosos e deficientes em Natal

camara de natalA Câmara Municipal de Natal chegou nesta quarta-feira (15) ao décimo primeiro dia de discussão e votação das emendas parlamentares ao projeto de lei autorizativa da Licitação do Transporte Público. Até agora, 228 emendas foram apresentadas, sendo 181 apreciadas e 72 aprovadas. Hoje, o plenário deu parecer favorável à emenda encaminhada pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC) que assegura acessibilidade nos ônibus para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

De acordo com a proposta, os serviços públicos de transporte coletivos urbanos de passageiros de Natal nos tipos Regular I e II deverão ter piso baixo, iniciando em 10% da frota e mantendo-se esse percentual de aumento de forma gradativa até completar 100% da frota ao longo de 10 anos.

“Os ônibus e miniônibus de piso baixo, com entrada sem degraus, facilitam o embarque e desembarque. Acredito que vai contribuir para o conforto e evitar acidentes, além de cidadania e inclusão social. Vamos buscar soluções na tecnologia para desafios do dia a dia”, afirmou a vereadora Eleika Bezerra. “Demos um prazo razoável para todas as empresas se adaptarem ao dispositivo. Os recursos do Fundo Municipal de Transporte ajudarão a implementar o projeto, que vai promover melhorias na infraestrutura viária da cidade”, completou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário