domingo, 5 de abril de 2015

História de Vida: Se adaptar a mudanças e mudanças na vida, só se for para melhor!

Para-atleta-Benedito-Santana-capa
Nome: Benedito Santana
Idade: 58 anos
Mora em: Campo Grande/MS
Para-atleta da seleção brasileira de tiro esportivo e para-atleta da ARPP/MS).
Projeto de vida: Viver mais quatro (4) décadas.

Relato do senhor Benedito: Após uma diligencia no pantanal eu fui surpreendido em uma emboscada, levei um tiro de um bandido, fui socorrido por amigos da PM e para chegar a Corumbá levaria 18 horas de estrada, tive hemorragia interna e quase morri, os médicos fizeram o possível. Fiquei nove messes ainda em Corumbá em tratamento onde o quadro se agravou, então fui para o RJ me tratar com o apoio da policia militar do MS, ficando um ano na Beneficência Portuguesa no estado do Rio de Janeiro. Em tratamento fiz inúmeras cirurgias, fisioterapias, etc. Tive depressão!

Foi difícil de superar, mas superei por meus filhos, pela minha família, pela policia militar do MS e pelos meus amigos policiais. Voltando a viver e tendo gosto pela vida, tive forças e uma transformação, superei, me aceitei e me tornei feliz. Em 2002 surgiu a oportunidade do tiro esportivo, em um projeto social criado pela PM/MS e coordenado pela DRA: Joelma. No começo era para policiais militares deficientes que sofreram baixa em trabalho, depois surgiu à oportunidade para bombeiros e civis (filhos, amigos de policiais militares e bombeiros etc.) com alguma deficiência. Graças a Deus o projeto deu certo, sendo reconhecido em todo Brasil, até no exterior.

Atualmente eu faço parte da seleção brasileira de tiro esportivo e ganhei várias medalhas, conheço os cinco continentes. A última viagem foi para a Tailândia. Através desse projeto já conseguimos resgatar outros companheiros e até companheiras em situação depressiva, que hoje através do tiro esportivo alcançaram uma qualidade de vida e a vontade de viver.

Para-atleta-Benedito-Santana-amigos
Conforme seu relato o SR: Benedito diz que o tiro esportivo lhe trouxe autoestima,a saúde melhorou,fez novas amizades e através do tiro esportivo está conhecendo novas culturas e lugares que já mais pensou em visitar.
E o que é mais gratificante para ele, que através do tiro esportivo ele nota a evolução da equipe da ARRPP/MS, vendo com êxito o progresso dos para-atletas, pois muitos ali voltaram a estudar, trabalhar, deixaram de fumar e voltaram a viver com alegria.

Isso é gratificante! Relatou o SR. Benedito: “Pois estou vendo as pessoas daqui da ARPP/MS vencendo, apesar das limitações elas buscam ter uma qualidade de vida melhor!”.
Isso é o que o tiro esportivo adaptado faz para aqueles que buscam a viver e ver a vida de outra forma, pois não existem barreiras quando se quer vencer mesmo tendo que se adaptar a mudanças e mudanças na vida, só se for para melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário