terça-feira, 28 de abril de 2015

Kelps alerta para crise no hospital de Currais Novos

kelps
Os problemas no Hospital Regional de Currais Novos, inclusive o recente pedido de exoneração dos diretores alegando falta de estrutura, foram o principal tema do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão plenária desta terça-feira (28). A maioria dos parlamentares presentes se solidarizou em aparte, endossando a necessidade de melhorias no sistema de saúde pública do RN como um todo.

“A situação é gritante. Se a população de Currais Novos precisar de um raio X, os médicos enviam para o hospital municipal de Lagoa Nova. Caso precise de uma pequena cirurgia, não tem como fazer. Crise no sistema hospitalar acarreta em mortes e o Governo deve ter uma ação mais ágil em relação à saúde”, afirmou Kelps, que participou de um protesto promovido pela população, no sábado passado (25), contra a precariedade dos serviços.

O parlamentar afirmou que as medidas para os problemas que o RN passa não podem ser paliativas, mas ações com planejamento. O deputado Nelter Queiroz (PMDB) pediu aparte, afirmou que a pauta era oportuna e parabenizou Kelps por abordar um tema tão importante ao Estado. Nelter disse que outros hospitais nas demais regiões também passam por situação semelhante.

Fonte: Assebleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário