quarta-feira, 22 de abril de 2015

Livro ‘Etiqueta e Contraetiqueta – Com Etiqueta Inclusiva’, de Doris Azevedo

O livro ‘Etiqueta e Contraetiqueta – Com Etiqueta Inclusiva’ aborda comportamentos e a maneira de pensar a respeito das pessoas com deficiência

O livro ‘Etiqueta e Contraetiqueta – Com Etiqueta Inclusiva’ aborda comportamentos e a maneira de pensar a respeito das pessoas com deficiência

Este é um livro que ensina com muito bom-humor as regras de comportamento. Questionar regras e apontar opções é uma característica da autora Doris Azevedo, conhecida consultora empresarial. Simples e objetiva a obra ilustra desde atitudes adequadas ao cotidiano até a sugestão de postura em situações inusitadas. A Contraetiqueta proposta pela autora é a contestação de regras passadas de geração em geração, sem questionamento e a Etiqueta Inclusiva, é espelhada em seu momento atual de pessoa com deficiência física, que permite-se participar de todas as oportunidades sociais e profissionais que deseje, sem constrangimentos. E como diz Doris Azevedo: “Com naturalidade e bom-humor é possível ser elegante em qualquer circunstância! sem perder a alegria e o encantamento pela vida.”

Doris Azevedo teve Esclerose Múltipla que a deixou cadeirante. Suas habilidades continuam as mesmas, só que agora com uma visão maior para a inclusão.

Em sua publicação de 2005 “Etiqueta e Contraetiqueta, Um Estilo de Ser”, Doris Azevedo inovou lançando o conceito de “contraetiqueta”. Questionamentos seus sobre regras que não se sustentam na atualidade e promoveu uma verdadeira quebra de paradigmas. Agora numa nova fase da sua vida, relança o livro com atualizações e também dicas de Etiqueta Inclusiva, uma realidade que a autora vivencia por ter perdido parte do movimento das pernas.

Doris Azevedo tem formação superior em Hotelaria, foi professora de vários cursos na área de comportamento e consultora de Etiqueta Profissional de muitas empresas. Conhecida colunista e comentarista de jornais, revistas, televisões e rádios na área de comportamento. Com sua experiência e capacidade de brincar com as palavras transporta a teoria para a prática, tornando a etiqueta algo simples, aplicável, próximo de todos. Hoje, focada na Inclusão das pessoas com deficiência, busca sensibilizar para esta causa, trazendo ao universo do comportamento, além da Contraetiqueta, a Etiqueta Inclusiva. Assim, a autora quer mostrar ao mundo que mesmo com inúmeras limitações físicas podemos e devemos participar dos acontecimentos sociais e profissionais. Sem perder o bom humor e a mania de ser feliz!

Fonte: Doris Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário