quinta-feira, 30 de abril de 2015

Na Assembleia Itinerante, Ezequiel apresentou solicitações que beneficiam municípios da região Central

ezequiel_ferreira001Durante a Assembleia Itinerante em Angicos, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que preside a Assembleia Legislativa apresentou vários requerimentos. Ele defende que o Hospital Regional de Angicos seja transformado em uma unidade estruturada, para levar boas condições de saúde à toda região Central, através de um consórcio público.
“Esta é a saúde consorciada na legalidade, é a saúde consorciada no sustentáculo da região, é a saúde rateada nos custos, mas completa no seu atendimento. Mas é a saúde chegando a todos os que moram em Angicos. Vamos lutar para transformar o Hospital Regional num hospital com sócios na vida, que são os municípios que rodeiam Angicos, todos juntos, independentes da sua filiação partidária, misturados nas suas cores e crenças, pois todos são norteriograndenses”, frisou.
Ainda na Assembleia Itinerante, Ezequiel voltou a lembrar a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Angicos, para atender os municípios da região. “A BR-304 é uma via de escoamento, mas também é uma via de acidentes. Por isto, Angicos precisa de uma base do Corpo de Bombeiros que terá como finalidade o salvamento, resgate, primeiros socorros, combate à incêndios, proteção civil, fiscalização de eventos e edificações, além de campanhas educativas”, justificou.
Casas de Taipa em Angicos
Através de requerimento apresentado ao Governo do Estado, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza solicitou que seja feito um estudo de viabilidade técnica para substituir as casas de taipas, ainda existentes em Angicos.
Ezequiel mencionou moradias nos bairros de Cidade Nova, Alto da Alegria, Alto da Esperança e na comunidade rural de Rio Velho no município de Angicos.
Outras Solicitações
- Operação Tapa-buracos no trecho de principal escoamento da produção do município de Santana do Matos, a RN-41. O problema é notável e alguns buracos pedem a atenção dos motoristas para evitar acidentes. Também o trecho da RN-203, que liga Santana do Matos a Jucurutu, no Seridó.
- Recuperação do trecho da rodovia estadual da RN 129, que liga os municípios de Pedra Preta a Lages. Em virtude do iminente risco de acidentes, os condutores de veículos e a população têm enfrentado diariamente dificuldades ao trafegar pela RN-129.
- Restauração e readequação da quadra de esportes da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, em Santana do Matos. Os alunos da Escola não dispõem de um espaço adequado para a prática desportiva. Esta ação trará inúmeros benefícios para a comunidade escolar.
- Perfuração de poços tubulares no município de Santana do Matos, para amenizar os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade continue sob ameaça. O reservatório responsável pela manutenção do abastecimento na Zona Urbana encontra-se atualmente, com apenas 18% de sua capacidade.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário