quarta-feira, 8 de abril de 2015

1º Congresso Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Evento acontece entre os dias 07 e 09 de abril


O COMDE – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com de Joinville estará promovendo o 1º ForCOMDEF – Congresso Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Este congresso visa alavancar a implantação e implementação das políticas públicas voltadas a este segmento. Ao final do congresso, busca-se o fortalecimento dos Conselhos Municipais, numa perspectiva de mudança de paradigmas, enfatizando a inclusão da pessoa com deficiência num contexto social sustentável. Espera-se com a ação proposta que os conselheiros de direitos e demais profissionais envolvidos, apliquem o conhecimento adquirido, nas ações pertinentes aos objetivos evidenciados nas legislações vigentes referentes às pessoas com deficiência, contribuindo enquanto órgão propositor e fiscalizador de políticas públicas, para uma sociedade mais humanizada e sustentável.

O Público de referência será de 800 conselheiros de direitos e de políticas públicas, porém o evento será aberto para a participação de universidades, entidades de atendimento à pessoa com deficiência, gestores públicos e profissionais de áreas afins aos temas desenvolvidos, tendo a Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência como parâmetro legislativo.

O Congresso está previsto para ocorrer no período de 7 a 9 de abril de a 2015, com carga horária de 25horas de duração. O evento iniciará com a palestra magna da Dra. Maria Aparecida Gugel – Procuradora do Ministério Público do Trabalho, com o tema: Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, teoria e pratica no período noturno. E nos dias subsequentes serão disponibilizadas 16 oficinas, de 4 horas de duração cada, com no máximo 50 participantes, concomitantemente haverá palestras em auditório para 400 pessoas, onde serão abordados os temas: Acessibilidade, Empregabilidade, Educação, Tecnologia Assistiva, Tecnologia da Comunicação, Esporte e Lazer adaptado, Turismo Adaptado e Sustentável, Leis e Decretos sobre a Pessoa com Deficiência, Proteção à Cidadania, Planejamento,Orçamento e Gestão de Recurso público. Controle Social, Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. As oficinas serão ministradas por especialistas nas áreas acima elencadas e acompanhadas pelos conselheiros, voluntários e técnicos da comissão organizadora do evento.

Mais informações acesse:

Fonte: Rede Saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário