quarta-feira, 15 de abril de 2015

TV Globo cria versão estilizada de seu logotipo e aviso sonoro para indicar programas audiodescritos

Logotipo 2015 da TV Globo em versão para programas audiodescritos
Logotipo 2015 da TV Globo em versão para programas audiodescritos

Todos que se empenham em tornar a audiodescrição mais conhecida certamente ficaram muito felizes na última segunda-feira, ao ver que a TV Globo criou uma versão estilizada de seu novo logotipo acompanhado de um aviso sonoro para indicar as pessoas cegas os programas que contêm o recurso da audiodescrição.

A logomarca é formada por um círculo branco e sobre ele uma tela de tv multicolorida com um globo branco ao centro. Acima dele a palavra audiodescrição escrita em maiúsculas com letras brancas. A foto mostra o logotipo exibido no canto inferior direito da tela de um televisor, aplicada sobre cena de um filme que apresenta um homem e uma mulher dentro de uma cabana rústica de madeira.

Clique na imagem acima para ouvir o aviso sonoro criado pela emissora. O sinal sonoro, mais descreto que o famoso “plim-plim” pode ser ouvido no início de cada bloco dos filmes.

É inegável que o closed caption, também conhecido como legenda fechada para surdos, tornou-se conhecido do grande público depois que a Globo passou a apresentar a marca “CC” no rodapé da telinha para que as pessoas com deficiência auditiva pudessem saber quais programas continham o recurso.

Esperamos que o mesmo aconteça agora com a audiodescrição!

Fonte: Blog da Audiodescrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário