quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ufersa recebe prêmio por 2º lugar no Desafio da Sustentabilidade

Reitor-José-de-Arimatea-recebe-prêmio-pelo-2º-Lugar-da-Ufersa-no-Desafio-da-Sustentabilidade-Crédito-Sandro-DamascenoCigesp
Reitor recebeu cheque de 1 milhão de reais durante cerimônia.

Entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, a comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se engajou massivamente no Projeto Desafio da Sustentabilidade do Prêmio Ideia, uma iniciativa do Ministério da Educação para premiar as instituições com maior votação em propostas inovadoras para o uso racional de água e energia elétrica. 


O esforço da maratona deu tanto resultado que a Universidade ficou em segundo lugar no ranking nacional das 63 Instituições de Ensino Superior credenciadas na competição. O prêmio de 1 milhão de reais foi entregue ao reitor José de Arimatea de Matos no último dia 15 de abril pelo ministro da Educação Renato Janine, durante o Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação no Setor Público (Cigisp). 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) assegurou a liderança da competição e recebeu o prêmio de R$ 2 milhões. Agora, as duas instituições deverão aplicar os recursos em projetos sustentáveis. “Durante a mobilização, docentes, discentes e técnicos-administrativos da Ufersa nos quatro Câmpus (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros) discutiram e realizaram inúmeras propostas de práticas sustentáveis para a redução da energia elétrica e água”, explica a professora Diana Lunardi, que esteve à frente da equipe de mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário