quarta-feira, 29 de abril de 2015

Universidades privadas vão reduzir ao mínimo matrículas pelo FIES

Depois dos cortes orçamentários na educação, o Governo federal fez novas mudanças nas regras do Fies e reconheceu falhas no sistema. Agora, quase 300 mil alunos não estão conseguindo regularizar suas matrículas no Fundo de Financiamento Estudantil. Na reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação do Senado, a representante das escolas privadas, Amábile Pacios, afirmou que as instituições privadas de ensino decidiram reduzir ao máximo a participação das bolsas do Fies. A decisão poderá atingir centenas de milhares de estudantes que pretendem ingressar em uma universidade.

“Essa confusão do Fies desorganizou por completo o nosso caminhar. E nós já estamos anunciando à sociedade que nós vamos sair do Fies. Nós vamos reduzir ao mínimo o número de bolsas dentro das nossas instituições destinadas ao Fies”, disse Amábile Pacios.

O senador seridoense José Medeiros, do PPS de Mato Grosso, acha que o governo deveria ter dito antes o que realmente estava acontecendo. “Já que estamos dentro deste impasse, a medida mais correta teria sido chegar e dizer “não tem dinheiro, acabou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário