quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ações do “Dia do Cooperativismo” serão realizadas no dia 26 de junho em Currais Novos

Celebrado em todo o mundo no dia 04 de julho, o “Dia do Cooperativismo – Dia C” terá suas ações desenvolvidas em Currais Novos no dia 26 de junho, data confirmada durante reunião na manhã desta quarta-feira (13) com a presença de Sônia Maria de Sousa Rocha, superintendente do SESCOOP RN, da coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, do coordenador dos cursos de qualificação da SEMTHAS, Gérson Jr, e da assessora de atividades operacionais, Chanclea Aragão.
O presidente da COOPERNOVOS – Cooperativa dos Catadores de Resíduos Sólidos de Currais Novos, José Maria de Andrade, recebeu o certificado de participação na edição de 2014 como reconhecimento do trabalho voluntário desenvolvido nas ações do “Dia C”. Para a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte – SESCOOP RN, “o interesse é fortalecer o potencial cooperativista, a responsabilidade social e o serviço ao próximo”. “Nosso maior parceiro são os voluntários que contribuem com as ações que beneficiam milhares de pessoas”, disse Sônia. Em 2014 o “Dia C” no Rio Grande do Norte mobilizou 985 voluntários, beneficiou 11.886 pessoas, e contou com a participação de 20 cooperativas.
Neste ano, as ações do dia do cooperar em Currais Novos serão realizadas em 26 de junho e a programação terá como tema principal: “Juntos pelo bem”, com a expectativa de sensibilizar ações, projetos e atividades voluntárias realizados em diversas instituições da cidade.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário