terça-feira, 12 de maio de 2015

Álvaro Dias defende a implantação da Universidade Federal do Seridó

O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) defende a implantação da Universidade Federal do Seridó. O parlamentar falou em seu discurso, durante sessão ordinária nesta terça-feira (12), que se reuniu com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), para pedir apoio político para implantação da universidade.
“Investir na educação é uma maneira de tornar o país mais igual. Levamos a ideia ao governador e a reunião foi extremamente positiva. Robinson, além de garantir adesão à campanha, sinalizou a criação de uma agenda de atividades, que prevê uma audiência com a bancada federal e a criação de uma comissão para levar o projeto até o Ministério da Educação”, disse Álvaro Dias.
O projeto da Universidade Federal do Seridó prevê a implantação de uma instituição de ensino superior pública que contemple e valorize a cultura seridoense. Além dos cursos tradicionais, cursos que abracem as características peculiares da região, como o talento para as atividades manuais, a culinária, a mineração e a pecuária. 
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) também participou da reunião com o governador, além de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Seridó, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, o Monsenhor Antônio Tércio de Araújo e o Padre João Medeiros.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário