terça-feira, 12 de maio de 2015

Aplicativo de celular garante praticidade aos estudantes da rede pública

SIGEduc Mobile Estudante




Os alunos da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte contam com o aplicativo SIGEduc Mobile Estudante para celulares. Com a ferramenta, os alunos têm à mão toda a facilidade de consultar a qualquer momento seus dados cadastrais, boletim, histórico escolar, além de outras informações que já eram normalmente disponibilizadas no sistema SIGEduc para computadores. O aplicativo conta com mais de 15 mil downloads e a expectativa da SIG é ampliar esse número de usuários, já que a rede estadual conta com mais de 250 mil alunos.

A praticidade é o ponto forte do aplicativo, já que uma simples consulta ao sistema por meio do celular evita que o aluno precise buscar essas informações na secretaria da escola e possa resolver diversas demandas de forma online.

Com o aplicativo, a SIG também garante ainda mais suporte às escolas em seu trabalho de gestão, uma vez que os colaboradores das instituições de ensino podem otimizar o tempo de trabalho. O aplicativo SIGEduc Mobile Estudante está disponível para celulares com sistema operacional Android e o aluno deve acessar o Google Play para fazer a instalação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário