domingo, 3 de maio de 2015

Bernardinho paga tratamento de menina e se emociona ao vê-la andar

Bernardinho e Katilane (Foto: Reprodução TV Globo)

Bernardinho e Katilane (Foto: Reprodução TV Globo)

O Esporte Espetacular traz para você o emocionante encontro entre Bernardinho e a menina Katilane Bezerra. O Brasil conheceu a simpática baianinha em 2011 quando Tande a encontrou no interior da Bahia durante uma reportagem para o programa. Com má formação nos dois pés, a menina não conseguia andar, mas ainda assim jogava vôlei, sentada, em um núcleo do projeto Viva Vôlei. Impressionado com a força de vontade e o espírito otimista da menina, que dizia apenas querer ser livre para andar sozinha, Bernardinho passou a ajudar financeiramente no tratamento e nas operações dela. Quatro anos depois, ele finalmente conheceu a menina de nove anos, se emocionou, e na hora crucial da final, dedicou o título a pequena Katilane. 

Bernardinho ajudou a família da menina, custeando a estadia em Pernambuco e o tratamento no Instituto de Medicina Integral do Recife, com os médicos Gutemberg Cruz e Claudio Marques. O objetivo era corrigir a má formação nas pernas de Katilane e fazê-la ficar de pé. Durante esse período, ela operou as duas pernas e precisou colocar fixadores externos e conjuntos de pinos metálicos presos aos ossos. Posteriormente, usou gesso, fez muita fisioterapia e colocou botas de plástico para ajudar na sustentação. Tudo isso sem nunca ter visto de perto seu benfeitor, o técnico da seleção masculina de vôlei. O momento chegou durante a semana da final da Superliga Feminina, em que o Rio de Janeiro, comandado por Bernardinho, superou o Osasco e se sagrou campeão. 

Na véspera da final, Katilane chegou à arena da Barra, no Rio de Janeiro, ansiosa para encontrar Bernardinho. Mas afinal Katilane o que você quer falar para ele quando encontrá-lo? 

- Vou falar que eu amo muito ele e vou agradecer por tudo o que ele fez por mim, e a todas as pessoas que me ajudaram! - disse Katilane.

Os olhinhos brilharam quando ela entrou na arena onde aconteceria a final da Superliga feminina.

- Nunca tinha visto uma quadra de vôlei tão de perto - contou a menina. 


Na hora do encontro, muita emoção e um abraço apertado entre Katilene e Bernardinho. Depois a menina baiana conheceu Fabi, Fofão e as outras jogadoras e pode dizer agora que conseguiu emocionar o técnico Bernardinho. 
Acostumado a enfrentar lutas na quadra e ter reações explosivas, ele derreteu o coração com essa nova amizade.

Bernardinho e Katilane (Foto: Monica Ramos)
Quando vi uma resposta da Kailane dizendo que queria apenas ser livre...e poder andar. A gente tem a liberdade de fazer as coisas respeitando as normas do convívio, mas a gente não sabe fazer um bom uso disso, ou não valoriza da forma que a gente deveria. Mas o que realmente importa? As verdadeiras lutas e guerras que realmente tem mais significado. Isso é uma lição para todos nós, quando a gente se lamenta por coisas pequenas – conta Bernardinho.




O olhar de Katilane era de puro encantamento. Mal sabia ela que teria uma participação muito importante na final do sai seguinte. Na preleção para as jogadores na noite anterior ao jogo Bernardinho mostrou a reportagem com Tande e Katilane para as jogadoras, que ficaram emocionadas e entraram em quadra inspiradas pela força da menina e ganharam o título.

Fonte: Esporte Espetacular

Nenhum comentário:

Postar um comentário