segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coca-Cola lança lata com nomes em Braille

Iniciadas na Coca-Cola Zero, as latas com nomes representaram um sucesso de vendas que se estendeu as tradicionais latinhas vermelhas da Coca-Cola comum.
 
Porém, infelizmente, a alegria de compartilhar o nome próprio ou de um amigo não pode ser sentida por deficientes visuais, pelos menos não até agora.
 
Pensando na democratização dessa experiência, a Coca-Cola levou a campanha "Share to Coke" para cegos através de uma máquina que customiza as latas com o alfabeto Braille.
 
A iniciativa aconteceu em parceria com o Comité Internacional ProCiegos, na Cidade do México.
 
Criada pela agência Anonimo, a máquina instalada no cinema da fundação pode ser usada por mais de cem estudantes cegos que, pela primeira vez, puderam ler seus nomes nas latinhas. Pessoas que possuem parentes ou amigos com deficiência visual também puderam retirar uma lata para presentear os entes queridos.
 
As latas em Braille foram criadas especialmente para esta ação e, por ora, não serão comercializadas.
 
Ficha Técnica:
Advertising Agency:Anonimo, Mexico City, Mexico
Chief Creative Officer:Rafael Martinez
Head Of Art:Jorge Méndez
Group Creative Head:Benjamin Pedrero
Creative Directors:Benjamin Pedrero, Rogelio Cortéz
Art Director:Maricarmen Rubí, Julio Eloss, Erika Gómez
Copywriter:Silvia Lona, Luis Meza, Alan Marín
Clients:Diego Bracamontes, Fernanda Zabalgoitia, Eduardo Ruíz

Nenhum comentário:

Postar um comentário