quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conferência da Criança e do Adolescente é realizada hoje em Currais Novos/RN

Com o tema Politica e Plano Decenal de Direitos Humanos para a criança e o Adolescente foi realizada hoje a primeira Conferencia Municipal do Direitos da Criança e o Adolescente de currais Novos/RN. Anteriormente as conferencias eram realizadas em parceria com outras cidades.
Na abertura, as 20 instituições cadastradas no CMDCA Currais Novos receberam os seus certificados de registro e os colaboradores do FIA 2014 presentes um certificado de gratidão.
O presidente do CMDCA e gestor FIA Diácono Adaildo também relatou a todos a situação financeira do fundo e que na primeira quinzena de junho será lançado o novo Edital para projetos não governamentais.
A Conferencia contou com a participação de cerca dos 70 dos 110 convidados representantes de Secretarias, Escolas, CRAS, CREAS, Pastoral da Criança e dos 14 projetos apoiados pelo FIA Municipal desde 2011.
A Palestra magna foi proferida pela Doutora Márcia Pimentel que explanou além do tema os diversos eixos trabalhados pelas conferencias nas três esferas de governo.
No meio da Palestra recebemos a equipe do Dia do desafio SESC que contabilizou no desafio os presentes em nossa conferência.
Após a palestra foram debatidos cinco eixos temáticos e as propostas irão gerá um relatório que será encaminhado as instituições locais e ao CONSEC/RN.
A Conferência teve como mestre de Cerimonia o Policial Mirim Jefferson e contou com a presença de 15 adolescentes que participaram da mesa e dos cinco grupos de eixo temático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário