segunda-feira, 11 de maio de 2015

Correção da redação do Enem 2014 é liberada para consulta

Os candidatos no Exame Nacional do Ensino Médo (Enem) 2014 podem acessar a correção da redação na página do exame desde sexta-feira (8).
Para visualizar o espelho, o estudante precisa colocar o número do CPF e sua senha, cadastrada no momento da inscrição. A correção é exclusivamente para vista pedagógica, isto é, não pode ser usada para pedidos de recursos.
A correção traz o desempenho do estudante em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais.
Na última edição do Enem, o tema da redação foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". Ao todo, foram corrigidos 6.193.565 textos. Desses, 250 tiveram nota mil, de acordo com o Inep, responsável pelo exame. 
Dos 6,2 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, 529.374 estudantes tiraram zero na redação. O número de redações com zero representa 8,5% dos participantes da prova. O motivo para a maior parte das notas mínimas foi a fuga ao tema (217,3 mil). 
Enem 2015
O Inep ainda não publicou o edital com prazo de inscrições, valor e data de provas da próxima edição no Enem. A publicação do cronograma tradicional acontece em maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário