quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dia “D” da vacinação contra a gripe acontecerá no sábado, 09, nas UBS de Currais Novos

Teve início na última segunda-feira (04) em todo o Brasil a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, onde a meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 39 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários da campanha. Em Currais Novos a Prefeitura Municipal/Secretaria de Saúde tem a meta de vacinar 80% das 10.540 pessoas aptas a receberam a dose que protege contra três subtipos dos vírus da gripe. Integram o público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e pessoas com doenças crônicas como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, entre outros.
O dia “D” da campanha acontecerá no próximo sábado (09) em todas as UBS do país, e em Currais Novos as unidades e os profissionais de saúde já estão vacinando a população dos grupos prioritários. De acordo com a enfermeira Verônica Cabral, a expectativa é que o município alcance mais de 80% das pessoas. “É uma campanha importante de prevenção aos casos de gripe e esperamos que as pessoas se conscientizem da importância dessa vacinação”, disse.
Em Currais Novos estão aptas a serem vacinadas 818 crianças entre 6 meses a 2 anos, 1.653 crianças de 2 a 4 anos, 750 profissionais da saúde, 409 gestantes, 67 puérperas até 45 dias após o parto, 5.851 idosos e 992 pessoas com doenças crônicas (comorbidades).
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário