sábado, 23 de maio de 2015

IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O vereador Odon participou na manhã da quarta-feira (20) da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na ocasião tivemos a palestra de Ivênio Hermes, Secretário do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do RN, que está na foto.

Na ocasião Odon prestou contas da sua luta e mostrou a Lei Municipal 1.965 de 03 de Maio de 2011 de nossa autoria que assegura o acesso gratuito as pessoas com deficiência nos eventos socioculturais de Currais Novos em espaços públicos e privados e que está sendo cumprida. Também falou da Lei Municipal 1.967 de 23 de Maio de 2011 que cria o Selo "Empresa Amiga e Instituição Amiga da Pessoa com Deficiência" com vistas a incentivar que as organizações garantam acessibilidade, empregabilidade e prioridade no atendimento as pessoas com deficiência e que vem sendo discutida pela Prefeitura sua aplicação.

Odon Jr informou que já está na conta da Prefeitura 100 mil reais do Governo Federal para equipagem e estruturação do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Currais Novos e para capacitação de conselheiros do Seridó nessa área através de uma luta do mandato de vereador.
Na parte da tarde serão escolhidos os delegados da sociedade civil e do governo que participarão da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência que vai ocorrer em Setembro de 2015.







Nenhum comentário:

Postar um comentário