terça-feira, 12 de maio de 2015

Mineiro destaca ação de enfrentamento à violência anunciada pelo Governo




O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) repercutiu em plenário a reunião realizada no sábado passado (9) entre o governador Robinson Faria (PSD) e a cúpula da segurança do Rio Grande do Norte. O encontrou abordou o planejamento de segurança para o estado.

“Registro um momento de mudanças na organização das nossas polícias. A Polícia Civil e Militar trabalhavam de forma desarticulada. Foram criadas áreas integradas de segurança pública, um passo fundamental para enfrentar o problema da violência e insegurança no nosso estado”, ressaltou o deputado.
 
Mineiro explicou que as medidas respondem a uma demanda do Governo e se referencia em estudos produzidos por oficiais norte-riograndenses, que compõem a base de pesquisa do Observatório das Metrópoles. “Dois oficiais fizeram trabalhos sobre as áreas de segurança pública e a partir desses trabalhos, foram tiradas as informações utilizadas na definição das áreas”, explicou.
 
O deputado informou que serão criados 17 conselhos de segurança em toda a cidade. “É o inicio de um trabalho muito importante para potencializar e melhorar a oferta do serviço de segurança para a população envolvendo não só os órgãos do estado, mas das comunidades”, finalizou Fernando Mineiro.
 
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário