terça-feira, 5 de maio de 2015

Vilton Cunha destaca prioridades no abastecimento em entrevista na BAND

O programa “RN Acontece” BAND desta segunda-feira (04) contou com a participação do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, que conversou com a jornalista Anna Rutuh Dantas sobre as ações de combate à estiagem no município, a necessidade de mais investimentos na saúde e a interiorização do turismo no Estado. Indagado sobre o que a Prefeitura está planejando para melhorar o abastecimento do município, Vilton Cunha afirmou que as alternativas estão sendo discutidas com órgãos do Estado, como CAERN e SEMARH, para fortalecer a distribuição de água para a população.
“Se não vier boas chuvas até junho teremos que suprir o abastecimento com algumas alternativas, como poços e carros-pipa, captação em adutoras próximas, e exigirmos a agilidade na construção da adutora de engate rápido, prevista para o fim do ano”, disse. Sobre a situação crítica do Hospital Regional “Mariano Coelho”, o prefeito lembrou que mensalmente o município repassa R$60 mil via convênio SUS, além de R$ 110 mil para os plantões médicos. “O secretário estadual de saúde reconhece os problemas e nós esperamos que as soluções possam acontecer para o bem da população”, ressaltou o prefeito, afirmando que atualmente 17 municípios fazem parte do consórcio de saúde da AMSO que destinam recursos para o Hospital.
Sobre o turismo, Vilton destacou a reunião na última semana com o secretário estadual da SETUR, Ruy Gaspar, onde na ocasião os municípios do polo Seridó reivindicaram mais ações do setor na região. “O turismo potiguar está retomando seu espaço no cenário nacional com as novas medidas do governo estadual, e nós temos que fazer com que esse turista venha pra nossa região que é referência em cultura e gastronomia”, comentou Vilton.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário