quarta-feira, 27 de maio de 2015

Presidente da Assembleia reforça parceria com o grupo Reviver Natal

REVIVER 
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira (27) um grupo de mulheres que fazem parte do projeto Reviver Natal. Objetivo do grupo é auxiliar na detecção precoce do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença, acesso restrito à saúde pública e pouca disponibilidade monetária para custear seus exames.
A forma que o grupo encontrou para atingir seus objetivos foi a aquisição e funcionamento de uma Unidade Móvel de Saúde equipada com consultório médico, mamógrafo e aparelho de ultrassom, que, em Natal, permanecerá de modo itinerante nas comunidades carentes ou próximo delas, realizando exames em todas as mulheres que a procurarem.
“A Assembleia reforça a parceria com esse grupo que desempenha um trabalho social exemplar, de longo alcance, de levar a saúde preventiva à mulheres de baixa renda. A ideia é viabilizar a ida da Unidade Móvel de Saúde às comunidades que recebam a Assembleia Cidadã”, disse Ezequiel Ferreira.
A unidade está sendo adaptada em São Paulo e a intenção é que a Unidade Móvel permaneça em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte durante o mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa.
O grupo Reviver Natal quer que este projeto seja referência para as mulheres de todos os municípios potiguares com as informações e os meios necessários para realização de exames, de forma a terem acesso ao diagnóstico precoce da doença.
Participaram da reunião a presidente do grupo, Ana Tereza Mota, as sócio-fundadoras Idaisa Fernandes, Luanda Galvão, Hilneth Correia e o Secretário Geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros.
REVIVER 1
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário