segunda-feira, 1 de junho de 2015

Currais Novos supera meta do Ministério da Saúde na campanha de vacinação da gripe

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira (22) o balanço da campanha nacional de vacinação contra a gripe, onde 46,2% do público-alvo foi imunizado, meta esta que foi superada em Currais Novos com 58,42%. De acordo com a enfermeira Verônica Cabral, que coordena a campanha no município, foram vacinadas 5.578 pessoas, onde a expectativa é alcançar 9.548.
Em Currais Novos, o grupo prioritário dos profissionais da saúde foi o que teve maior índice de cobertura, com 63,47%, seguido do grupo das “crianças de seis meses a menores de cinco anos” com 63,25%, idosos (56,45%), gestantes (50,86%) e puérperas (41,79%). A Campanha Nacional foi prorrogada até a próxima sexta-feira (05) em todas as Unidades Básicas de Saúde do Brasil e a meta é vacinar 80% do público alvo.
Devem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e pessoas com doenças crônicas como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, entre outros.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário