sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeitura de Currais Novos participou de seminário sobre o desenvolvimento do turismo do RN


O vice-prefeito de Currais Novos, João Gustavo, e a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes, participaram na manhã desta sexta-feira (12) no auditório da Assembleia Legislativa em Natal, do Seminário “Turismo como fator de desenvolvimento do RN”, encontro promovido pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e que contou com a presença de autoridades políticas, prefeitos, secretários municipais de turismo, além de representantes do setor. De acordo com o vice-prefeito de Currais Novos, o turismo pode ser uma grande ferramenta para fortalecer a economia do município, da região e do Estado. “Precisamos de investimentos importantes no setor para melhorar nossa economia e gerar mais emprego”, disse João. Entre os destaques do encontro, o Ministro Henrique Alves elencou as potencialidades do setor no RN e citou dados que mostram que o turismo é o maior empregador no RN e a cadeia turística é a responsável pela segunda maior fonte de receita.
Durante o encontro foram discutidos assuntos como a melhoria na infraestrutura turística, estruturação dos segmentos turísticos, integração da produção associada na cadeia produtiva, planos de turismo, entre outros temas. O seminário também contou com a presença do presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente (PPS-SP), do presidente da Embratur Vinicius Lummertz, do deputado federal Rafael Motta (que propôs o evento), entre outras autoridades.
PATRIMÔNIO
Após o seminário sobre o desenvolvimento do turismo, o vice-prefeito e a coordenadora da SEMTUR visitaram a unidade estadual do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e solicitaram a visita de técnicos à Currais Novos para conhecerem o patrimônio cultural do município. “Currais Novos tem uma grande riqueza histórica e cultural, além de pontos turísticos importantes como os sítios arqueológicos, e viemos pedir apoio do IPHAN para um estudo de tombamento desse patrimônio tão importante”, disse Socorro Góes. A equipe técnica do instituto se comprometeu em analisar a solicitação e posteriormente estudar o patrimônio do município.
Fonte: ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário