sábado, 28 de novembro de 2015

Campanha Sanduba do Bem do Hemonorte termina hoje dia 28/11



 

Para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, que acontece dia 25 de novembro, o Hemonorte realiza, entre os dias 23 a 28 de novembro, a Semana do Doador de Sangue, que visa homenagear esses especiais cidadãos que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

O Hemonorte lançou a campanha “Sanduba do Bem – Doar sangue tem um sabor especial”, como forma de agradecer a todos que doam sangue e ajudam a salvar vidas. Este ano, a semana do doador conta com um grande diferencial: o apoio e a presença de 08 (oito) chefes gastronômicos de Natal, que voluntariamente criaram uma receita de sanduíche especial para o doador de sangue.

Os 250 primeiros doadores que comparecerem aos Postos de Coleta (Hemonorte, Zona Norte e Posto da Secretaria de Estado da Saúde Pública) após realizarem a sua doação de sangue receberão um delicioso sanduíche, cuja receita está assinada por um grande chefe da gastronomia Natalense.

Na segunda-feira (23), quem assume o lanche é o Marcos Nery, da Sanduicheria Blackitchen; a terça (24), são dos chefs Roberta Hunka e Severo Marques, do Bistrô Dois Vinho Gastronomia; na quarta-feira (25), tem Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, da Cozinharia. Quinta (26) é a vez de Sabino Giuliani, chef do Império Refino e na sexta (27), o chef do dia é o Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô. Encerrando a programação no sábado (28), temos a chef gastronômica Marina Pantoja, do Flor de Sálvia.

O Hemonorte espera receber durante a semana uma média de 250 doadores por dia, na sede e nos postos de coleta. A meta é equilibrar o estoque de sangue para os eventos de final de ano. A Destaque Promoções também entra como grande parceira nesta semana do doador, já que para o Carnatal, o Hemocentro do RN precisa ter em estoque diariamente de 800 a 1000 bolsas de sangue. No momento o estoque do hemocentro está baixo, com menos de 600 bolsas.

Confira a programação da Semana do Doador de Sangue:

Dia 23 (segunda-feira):
9h – Abertura da Semana Nacional do Doador de Sangue e lançamento da Campanha “Sanduba do Bem – Doar sangue tem um sabor especial”.Chef do dia: Marcos Nery (Sanduicheria Blacktichen – representante potiguar no reality show de gastronomia – Cozinha sob Pressão/SBT).

Dia 24 (terça-feria):

Chef do dia: Roberta Hunka e Severo Marques (Dois Vinho Gastronomia)
9h – Doador mostre seu talento – Apresentação do músico Rodrigo Ribeiro (voz e violão);
14h – O Ato de doar – Apresentação do Poeta Emmanoel Araújo, com participação do musico Ramon Suassuna;

Dia 25 (quarta-feira):

Chef do dia: Cacau Wanderley e Gabriel Camilo (A Cozinharia)
09h – Lançamento da Campanha Doe Sangue – Carnatal 2015 e homenagem aos doadores de sangue;

Dia 26 (quinta-feira):
Chef do dia: Sabino Giuliano
09h – Homenagem da Assosiação dos portadores de Anemia Falciforme aos doadores de sangue, com a presença do músico Felipe Lopes;

Dia 27 (sexta-feira):
Chef do dia: Daniel Cavalcanti (Cascudo Bistrô)
09h – Apresentação teatral – Grupo de Educação e Saúde/Zoonose/SMS;

Dia 28(sábado):
Chef do dia: Marina Pantoja (Flor de Sálvia)
09h – Apresentação do Grupo de Capoeira “Cordão de Ouro”, com o Mestre Alcio.

O Chef Gastronômico Daniel Cavalcanti, um dos participantes do Sanduba do Bem - Doar sangue tem um sabor especial , veio ao Hemonorte nesta sexta-feira bater um papo com os doadores.O Chef Gastronômico Daniel Cavalcanti que é filho da Medica Dra. Iracema Cavalvante (Dermatologista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário