segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Festa da Imaculada Conceição, co-Padroeira de Currais Novos, teve início no sábado, 28



Teve início no último sábado (28) a 23ª Festa da Imaculada Conceição, co-Padroeira de Currais Novos, celebração que acontecerá até o próximo dia 08 de dezembro e que contará com uma diversa programação religiosa e social. Com o tema “Junto com Maria, mãe da evangelização, cuidemos da água, fonte de vida”, a festa deste ano terá como objetivo a discussão e sensibilização da população sobre o uso racional da água. Para o Pe. Marquinhos “será uma oportunidade impar de reavivarmos nossa fé católica e de sermos orientados a partir da luz divina sobre a educação que precisamos ter em relação aos nossos recursos naturais”. Na primeira novena da festa que aconteceu neste domingo (29), a Prefeitura Municipal de Currais Novos foi uma das que prestou homenagens à virgem Maria. Para o prefeito Vilton Cunha, “o momento é de renovarmos as esperanças para o próximo ano e de pedir à Deus a tão abençoada chuva”. Também estiveram presentes na missa a primeira dama Ana Maria, os vereadores Zefinha Moura, Dadá e João Neto, secretários municipais, e representante do poder judiciário, o promotor Victor Hugo. O grupo de idosos do CCI realizou uma belíssima homenagem à santa padroeira.

AGUÁ

Pregador da primeira nova da festa da Imaculada 2015, o pároco de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz/RN), Pe. Vicente, fez uma homilia sobre “água, questão essencial para a vida”, e destacou os problemas causados pela escassez deste líquido importante para a sobrevivência. “Devemos usar a água de forma racional e sabermos conviver cada dia com sua falta”, disse o padre, que durante seu discurso lembrou a luta de Monsenhor Expedito para a adutora na região agreste e Trairi do RN. “Por pouco essa adutora não chegou a Currais Novos, que hoje sofre com a falta d’água, assim como outras cidades”, disse Pe. Vicente.

PROGRAMAÇÃO
Confira a programação da 23ª Festa da Imaculada Conceição de Currais Novos:

30/11 – 19h: Novena; 21h: atração cultural e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
01/12 – 19h: Novena; 21h: Orquestra de violões de Parelhas e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
02/12 – 19h: Novena; 21h: Orquestra Sanfônica de Parelhas e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
03/12 – 19h: Novena; 21h: Apresentação do Caçuá de Mamulengos e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
04/12 – 19h: Novena; 21h: Louvor religioso da Juventude e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
05/12 – 19h: Novena; 21h: Jantar da Imaculada com animação de “Sons do Brasil”, no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
06/12 – 19h: Novena; 21h: 1ª noite de pavilhão, leilão maior da festa, com animação de Agnelo Jr e Musas da Balada, no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
07/12 – 19h: Novena; 21h: 2ª noite de pavilhão, leilão maior da festa, com animação de Parcélio e Paulinho e banda D’estilos e Forró Rela Bucho, no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
08/12 – 9h30: Missa solene; 16h30: Procissão da Imaculada, missa de encerramento e “Bolo da Festa”.

Fonte: ASSECOM-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário