sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ezequiel recebe projeto para transporte gratuito à pessoa com deficiência





Na data em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (3), por encaminhamento da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), um Projeto de Lei que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal para portadores de deficiência. O documento foi entregue pela secretária Julianne Faria em reunião na sede do Legislativo.

“Vamos dar a celeridade possível para fazer tramitar na Casa Legislativa essa matéria de cunho tão nobre e justo. A categoria conta com o apoio da Assembleia Legislativa e com a sensibilidade dos seus vinte e quatro deputados. Estamos de mãos dadas com o Governo do Estado em favor dessa causa”, disse Ezequiel, ressaltando também a necessidade investimentos em acessibilidade.

O projeto de lei busca assegurar o benefício aos portadores de deficiência com baixa renda e que não possuem meios de prover a própria manutenção ou de serem providos por sua família. “É um sonho de vinte anos que hoje começa a se tornar real”, comemorou Décio Gomes, presidente da Federação Norte-riograndense de Entidade de Deficiente (FENADE).

Na ocasião, Julianne disse que as ações em favor do deficiente foram esquecidas pelos gestores nos últimos anos e que está sendo retomada pelo Governo do Estado. “Esse é um momento de recomeço. A SETHAS se propõe a oferecer o suporte necessário ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência”, declarou.

Também presente na reunião, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) enalteceu a importância do projeto de lei para a classe. “É uma conquista que resulta da luta e do empenho da categoria. É a prova que a sociedade, quando unida em favor de uma causa, é capaz de colaborar com o Poder Público na construção de novos caminhos”, falou.

O encontro foi acompanhado por representantes de diversas entidades voltadas à pessoa com deficiência no Rio Grande do Norte.
 
Fonte: ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário