quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

I Conferência Municipal de Direitos Humanos aconteceu na quarta, 02, em Currais Novos



“Direitos humanos para todos e todas: democracia, justiça e igualdade” é o tema da I Conferência Municipal de Direitos Humanos que aconteceu na manhã de quarta-feira (02) em Currais Novos, encontro realizado no auditório da CDL que contou com a participação de representantes de instituições, conselhos, entidades, movimentos sociais e autoridades.

A secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, que representou o prefeito Vilton Cunha na conferência, disse que o momento “é mais que especial, pois ela transversaliza todos os temas abordados nas demais conferências, isso se justifica pelo fato de discutir e lutar por todos os outros direitos”. “Os direitos humanos significam direito a vida, a saúde, a educação, a qualidade de vida, e estamos aqui para discutir os direitos das crianças, jovens, idosos, da mulher, do negro, do indígena, da pessoa com deficiência, do homossexual, etc”.

Na reunião foram discutidos três eixos: Afirmação e fortalecimento da democracia, promoção e consolidação da igualdade, e garantia e universalização de direitos. Grupos de trabalho foram formados para a discussão dos temas e ao final foram eleitos os delegados para a conferência estadual de direitos humanos.

Estiveram presentes na solenidade de abertura da conferência, o presidente e vice do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio e Geraldo Wanderley, Manoel Garcia (representando o Conselho Tutelar), Sâmara Othon (representando os alunos concluintes do curso de educação e direitos humanos da UFRN), Iara Januário (representando a Secretaria Municipal de Saúde), Diego Silva (Movimento LGBT), Rayssa Aline (Movimento Feminista), Adaildo Santos (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Wilton Júnior (Assistente Social e representante da SEMTHAS), além de conselheiros de direitos de Lagoa Nova, Parelhas, Equador e Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário