segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeito e vice demonstram otimismo com novos investimentos pelo Município

Foi durante a entrevista que Vilton Cunha e João Gustavo concederam no começo da tarde desta segunda-feira (23), ao TV Cidade, apresentado pelo jornalista Ismael Medeiros no canal 4 da Sidy’s, quando fizeram um balanço da gestão municipal.

Finanças
O prefeito elencou as dificuldades das finanças municipais, com a recessão, e o agravamento pela estiagem, “que felizmente deu uma trégua, com o nosso açude Dourado recebendo bom volume de água”.

Educação
O Vice-prefeito João Gustavo Guimarães fez referência a impossibilidade do Município em cumprir com o Piso dos Educadores, por causa da estagnação da receita, salientando que o Prefeito tem mantido diálogo com os professores.  “Ano passado o Fundeb chegou aos R$ 16 milhões, mas a previsão para este ano seja de R$ 14 milhões 700 mil”, lamentou Vilton Cunha.

Saúde
Prefeito e vice falaram de algumas dificuldades, como falta de médicos, 
agravada pela volta de dois do “Mais Médicos” a Cuba e os entraves com relação a contratação de médicos, pelo Município, até por falta de profissionais. Mas fizeram referência a ampliação de 8 para 17 equipes da Estratégia Saúde da Família, o processo de federalização do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, como altamente positiva, e ainda,  o bom êxito da implantação do Pronto Atendimento Municipal.

Obras
Vilton explicou que as obras paralisadas, geralmente se devem ao fato de as empresas vencedoras das licitações, alegarem que os recursos previstos não seriam suficientes e algumas questões burocráticas, que às vezes surgem. Mas destacou as obras do Teatro Municipal, da Creche Tipo B, no Bairro Dr. José Bezerra e da Creche Modelo Tipo C, no Bairro Paizinho Maria. Ainda destacou a meta de ampliação do Abatedouro Municipal, como também, para breve, a revitalização da Feira Livre de Currais Novos e as obras de pavimentação em vários bairros da cidade.


Apesar das dificuldades, o Prefeito Vilton Cunha e o Vice João Gustavo demonstraram otimismo com relação à liberação de recursos, provenientes de emendas parlamentares, para investimentos pela Prefeitura. 

Fonte: ASSECOM-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário